O suplente de vereador de Piaçabuçu, Otávio Augusto Nascimento da Silva, se pronunciou após a divulgação de informações sobre uma suposta prisão civil relacionada ao não pagamento de pensão alimentícia.
A repercussão começou após a circulação de notícias informando que a Polícia Civil de Alagoas teria cumprido um mandado de prisão civil expedido pela 26ª Vara Cível e de Família da Capital, em decorrência de um débito alimentar no valor de R$ 803,88.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Otávio contestou as informações e afirmou que, em nenhum momento, permaneceu preso.
“Em nenhum momento eu fui preso. Houve uma condução para que eu prestasse esclarecimentos sobre um processo de 2025. Fiquei aproximadamente uma hora e cinquenta minutos apresentando documentos e comprovantes de pagamento”, declarou.
Segundo ele, os valores cobrados judicialmente já teriam sido quitados anteriormente e, inclusive, pagos em duplicidade.
“Mostrei que eu não devo pensão alguma referente a esse processo. Apresentei os comprovantes e demonstrei que o pagamento havia sido realizado ainda em 2025. Inclusive, houve pagamento em duplicidade”, afirmou.
Otávio também questionou a divulgação de uma imagem que circulou nas redes sociais e em alguns veículos de comunicação. De acordo com ele, a fotografia teria sido manipulada por inteligência artificial.
“Está circulando uma imagem minha alterada por inteligência artificial. Entrei em contato com alguns blogs, apresentei as contra-argumentações e o material foi retirado imediatamente”, disse.
Durante o pronunciamento, o suplente afirmou que considera estranho o surgimento do episódio neste momento e destacou que o processo corre sob sigilo judicial por envolver menor de idade.
“Não é um processo de pensão alimentar exposto publicamente. É um processo que corre em sigilo por conta da presença de menor. De repente aparece uma foto minha algemado circulando em grupos e redes sociais”, declarou.
Otávio também afirmou que não possui pendências relacionadas aos seus filhos e defendeu sua conduta como pai.
“Eu tenho três filhos e entendo que pai tem que ser responsável. Tenho responsabilidade afetiva e moral com cada um deles. Quem me conhece sabe disso”, afirmou.
A versão apresentada pelo suplente diverge das informações inicialmente divulgadas sobre o caso. Até o momento, não houve divulgação de nova manifestação oficial do Poder Judiciário sobre as alegações apresentadas por Otávio Augusto.
O caso continua repercutindo em Piaçabuçu e nas redes sociais, principalmente após a divulgação de imagens e informações relacionadas ao processo. Enquanto isso, o suplente afirma ter apresentado toda a documentação necessária para comprovar a regularidade dos pagamentos questionados judicialmente.
Por redação com informações @otavio
