Greve da enfermagem continua e audiência de conciliação que discute débitos no Hospital Médico Cirúrgico e Hospital Santo Antônio.
O SINEAL participou, na última sexta-feira, de audiência envolvendo o Hospital Médico Cirúrgico e o Hospital Santo Antônio para tratar dos débitos trabalhistas que afetam os profissionais da enfermagem.
Atualmente, as unidades acumulam dois meses de salários atrasados e três parcelas em atraso do complemento do piso da enfermagem, situação que motivou a mobilização da categoria.
Durante a audiência de conciliação, a gestão informou que oretende apresentar uma proposta após o dia 18 deste mes, diante da expectativa de melhoria nos repasses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o que poderá contribuir para a solução do problema.
Questionadas pelo magistrado sobre a possibilidade de dialogo, as entidades sindicais manifestaram abertura para analisar eventuais propostas que garantam avanços concretos para os trabalhadores.
Uma nova audiência foi agendada para o mês de agosto. Caso haja construção de um acordo antes dessa data, as partes deverão informar oficialmente nos autos do processo.
Enquanto isso, a greve da enfermagem segue mantida e já entrou em seu segundo mês. A categoria reafirma que o movimento somente será encerrado após a quitação dos débitos existentes e a garantia dos direitos dos trabalhadores.
O SINEAL continua acompanhando o caso e atuando na defesa dos profissionais da enfermagem.
Fonte: @sineal_alagoas

